O internacional francês do Atlético de Madrid concedeu uma entrevista ao portal oficial da UEFA onde falou de vários assuntos relacionados com o seu percurso profissional e o sonho de disputar a final da Liga dos Campeões no Wanda Metropolitano.

"Neste momento vejo-me como uma peça-chave deste projeto e isso ajudou-me a na decisão de ficar. Isso, e claro, a confiança do treinador, do clube, dos meus companheiros....Sei que sou alguém importante e vou dar tudo para ajudar este clube a chegar o mais longe possível", começou por dizer Antoine Griezmann sobre a importância de Diego Simeone para continuar no Atlético de Madrid.

"Quando cheguei o futebol aqui era diferente do que estava acostumado na Real Sociedad. Havia mais trabalho defensivo, mais trabalho tático. Tive que aprender a ver e a ouvir os meus colegas. Em alguns meses cheguei ao onze titular, que era o que procurava", acrescentou sobre a sua passagem pelo emblema basco antes de falar do estilo de jogo no Atlético de Madrid.

"É um estilo de jogo que me agrada e que tento passar a todos os jogadores novos. É o que nos faz ganhar e não mudaremos por nada", frisou Griezmann.

"Temos jogadores que jogaram finais da Champions, da Liga Europa e do Mundial. Estamos a ganhar confiança em jogos importantes e creio que é nesses momentos que realmente subimos o nosso nível e isso ajuda-nos a jogar melhor", sentenciou sobre a possibilidade de disputar a final da Liga dos Campeões na casa do Atlético de Madrid.