O técnico do Manchester City não espera um jogo fácil contra o Nápoles. Pep Guardiola revelou que a equipa italiana está mesmo no pódio das melhores equipas da Europa.

"Os outros dois guardo para mim. Nos últimos anos, as equipas espanholas têm dominado a Europa e nós, que estamos fora, temos de tentar estar ali. Por isso temos que ganhar-lhes em campo. O Barcelona, Real Madrid, Sevilha, Atlético, as seleções A e as inferiores... têm dominado a Europa e o Mundo na última década", referiu o técnico, que elogiou o estilo napolitano.

"Eles fazem muitas coisas e fazem-no perfeitamente. Não é uma equipa que vá esperar, vão pressionar, sabem construir jogo muito bem. Os seus três avançados (Insigne, Mertens e Callejón) não recebem passes longos, no meio campo têm jogadores que podem aparecer nas costas, sabem ler o jogo. Quando têm de correr para a defesa, fazem-no. Ganhou à Roma, à Lazio, não o digo para os distrair, é mesmo o que acredito", começa por dizer.

"Mas se o presidente do Nápoles prefere que diga que são um desastre, é o que direi. Gosto muito de ver o Nápoles e aprendo muito com as equipas de Sarri. A primeira vez que tive conhecimento de como jogavam as suas equipas foi no Empoli. Mas para mim é fascinante ter a possibilidade de tentar ganhar", referiu o técnico espanhol.

Falando de De Bruyne, Guardiola não tem dúvidas: o médio belga é um dos melhores do mundo.

"A etiqueta "The Best" (o melhor) só é para um, mas De Bruyne é um dos melhores. Gostava que todos os meus jogadores alcançassem o nível de Messi porque ganharíamos muitos jogos, mas não colocarei essa pressão sobre De Bruyne. Todos gostam dele e ele é muito humilde. Luta, pressiona. Mas não o vou comparar com Messi, está noutro nível. Marca 60 golos em cada temporada. No passado li muitas vezes que há jogadores como Messi, mas isso não é possível", afirmou.

O Manchester City defronta o Nápoles esta terça-feira, em encontro a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.