O treinador do FC Barcelona, Josep Guardiola, mostrou-se prudente na passagem às meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, apesar da goleada (5-1) imposta ao Shakhtar Donetsk, sublinhando que ainda é cedo para pensar no Real Madrid.

«Ainda não estamos nas meias-finais. Foi um bom resultado mas é preciso ter cuidado no jogo na Ucrânia. O Shakhtar Donetsk é um boa equipa e tem um excelente treinador», alertou Guardiola, após o embate de quarta-feira à noite da primeira mão dos “quartos”, em Camp Nou.

Caso se confirme a passagem à próxima ronda da “Champions”, o FC Barcelona vai encontrar o antigo rival, naquela que poderá ser uma série de quatro jogos entre os dois clubes espanhóis em poucos mais de duas semanas.

«Temos primeiro um jogo para o campeonato e depois a segunda mão na Ucrânia. Nada está definido por isso não vou pensar nisso. Na Taça de Rei, vencemos o Bétis por 5-0 e depois sofremos bastante no segundo jogo», lembrou Guardiola.

Deste modo, perspectivam-se quatro embates entre os colossos espanhóis: a 16 de Abril, para a Liga, a 20, na final da Taça do Rei, a 26, na primeira mão das meias-finais da ‘Champions’, e a 3 ou 4 de Maio, na segunda mão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.