O treinador do Manchester City fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo de amanhã frente ao Lyon, em França, a contar para a quinta jornada do grupo F da Liga dos Campeões, às 20h00. Pep Guardiola lembrou que o objetivo dos 'citizens' é vencer a liga milionária.

Para começar, o técnico do emblema inglês falou do primeiro jogo com o Lyon, em que o City perdeu por 2-1. "Eles foram melhores na primeira parte. Na segunda parte melhorámos, mas não foi suficiente. Quando perdes o primeiro jogo em casa, a fase de grupos torna-se tão difícil. Fizemos o nosso trabalho nos três jogos seguintes e tivemos a sorte de os nossos adversários não terem vencido", referiu Guardiola.

Para o jogo desta terça-feira, o treinador espanhol tem algumas baixas, entre elas o internacional português Bernardo Silva. "Preferia ter todo o plantel disponível para escolher, mas é o que é. Temos de nos adaptar aos jogadores que temos e vamos tentar fazer um bom trabalho. O Bernardo está na última etapa da recuperação, enquanto o Gabriel Jesus tem um problema muscular e não está pronto. Já o Gundogan tem um problema no pé", explicou.

Por fim, Guardiola atirou que "para algumas pessoas, se não ganharmos a Liga dos Campeões é sinal de que falhámos. Mas para os adeptos... eles adoram ver a equipa jogar. Claro que queremos garantir a qualificação e chegar a fevereiro nas melhores condições possíveis".