Nica Panduru, jogador romeno que já serviu o Benfica, aponta os encarnados como favoritos e fala de uma equipa portuguesa com jogadores em boa forma.

«O Benfica está em forma e empatou o último jogo com o Porto. Tem jogadores num bom momento: Cardozo, Gaitán e Nolito. Acho que é uma boa oportunidade para o Benfica vencer o Otelul. Se jogar da mesma maneira como jogou no último encontro, então tem muitas possibilidades de vencer», adiantou Panduru.

Panduru foi um dos romenos que passou pelo campeonato português. O médio esteve entre 1995 e 2002 pelo nosso país, tendo representado Benfica, FC Porto e Salgueiros.

Atualmente, Panduru é comentador para uma televisão romena e vai marcar presença no jogo desta noite entre Otelul e Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.

Se no Benfica o antigo médio destaca algumas estrelas, no Otelul Panduru vê mais uma equipa que vale pelo seu todo.

«Eles não tiveram um bom início de campeonato. A estrela é a equipa. Eles têm alguns jogadores que foram chamados à seleção romena, mas o ponto forte é o coletivo», destacou o ex-jogador.

Galati fica a cerca de 240km de Bucareste, jogando por isso o Otelul em casa emprestada. Na opinião de Panduru, os habitantes da capital romena vão deslocar-se à Arena Nacional de Bucareste não para ver o Otelul, mas sim «para ver o Benfica».

Num monumental estádio renovado com cerca de 55 mil lugares, a previsão é que à hora do encontro cerca de 22,500 pessoas estejam nas bancadas.

O jogo Otelul Galati – Benfica tem início marcado para as 19h45 e terá transmissão em direto no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.