Para o avançado do Barcelona, e antiga estrela dos Gunners de Arsene Wenger, a equipa londrina tem capacidade para vencer o FC Porto e seguir em frente na Liga dos Campeões. Em declarações à imprensa britânica, Henry chega mesmo a afirmar que o “Arsenal é forte demais para o FC Porto”.

“Eles têm tudo para seguir em frente. Não quero faltar ao respeito a ninguém mas, sinceramente, vejo que o Arsenal é demasiado forte para o F.C. Porto. Nos últimos anos, o Arsenal tem estado sempre na fase mais adiantada da Champions e nos lugares de topo da Premier League” disse o avançado francês elogiando a sua antiga equipa.

Em relação ao percurso interno do Arsenal, 3º lugar na Liga inglesa e a dois pontos do Manchester United, Thierry defende a sua antiga equipa considerando que “eles não estão nada mal”.

“Eu sei que as pessoas gostam de tirar conclusões quando uma equipa não vence os adversários directos. Mas se olharem a posição do Arsenal, com o calendário que tem e comparado com o calendário dos outros, percebem que eles não estão nada mal”.