Em entrevista ao site da UEFA, Héctor Herrera falou sobre a receção do FC Porto ao Galatasaray. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 20h00, para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. O mexicano de 28 anos admitiu que o empate no arranque da Champions, frente ao Schalke 04, não foi "um mau resultado", mas que espera que desta vez o resultado seja mais favorável aos 'dragões'.

"Um empate fora para começar não é mau resultado num grupo tão difícil como o que o que estamos inseridos. Neste momento o objetivo é chegar o mais longe por isso e vamos dar tudo o que temos. Temos de tirar sempre proveito do factor casa, temos de aproveitar isso para alimentar o nosso sonho de conseguir grandes coisa", começou por dizer Herrera.

Aos 28 anos e com 200 jogos recentemente feitos com a camisola do FC Porto, o mexicano admitiu que vencer a liga milionário pelo campeão nacional seria um "sonho". "Fazemos parte de um grande clube, que já venceu a Liga dos Campeões e é, a par de outros dois clubes, o que conta com maior número de presenças na Liga dos Campeões. E por isso temos esse sonho de voltar a vencer esta competição", revelou.

Esta é a sexta temporada do médio mexicano no FC Porto, onde chegou na época 2013/2014 proveniente do Pachuca. Atualmente, Héctor Herrera é o capitão da equipa de Sérgio Conceição e revelou os 'modelos' que segue com a braçadeira dos 'dragões'.

"Quando cheguei ao FC Porto, o Lucho González era o capitão e um ídolo, não só pelo que ele fazia dentro de campo, mas também fora. Era um exemplo para mim. Tento colocar em prática o que aprendi, não só com o Lucho González mas também com o Helton, os capitães que encontrei quando cheguei ao FC Porto. Tento sempre dar o máximo dentro do terreno de jogo e ser um exemplo, lá dentro e cá fora. Procuro sempre, de igual forma, estar disponível para os meus companheiros, para os aconselhar ou motivar, quando eles precisam", afirmou.

O adversário do FC Porto esta quarta-feira, Galatasaray, é o único do grupo D que conta com uma vitória, ou seja, três pontos. Seguem-se os 'dragões' e o Schalke 04 com um ponto cada um e, por fim, o Lokomotiv, que ainda não pontuou.