O FC Porto defronta o Liverpool na próxima quarta-feira, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e Hector Herrera mostrou-se confiante num bom resultado frente à equipa inglesa.

Os 'dragões' perderam 2-0 em Anfield Road no jogo da primeira mão e estão agora obrigados a inverter uma desvantagem de dois golos para seguir para as meias finais da Liga dos Campeões. Na antevisão do jogo com o Liverpool, Hector Herrera garantiu que a equipa do FC Porto está preparada para defrontar uma grande equipa e alcançar um resultado positivo sem receio do que o adversário possa fazer no Dragão.

"Estamos preocupados com o que podemos e vamos fazer amanhã. Não temos preocupações em relação ao que eles podem fazer, estamos confiantes num resultado positivo", começou por dizer Hector Herrera na conferência de imprensa de antevisão.

"Se formos pelos números do plantel [eles] são favoritos, mas nós somos campeões e também temos direito a algum favoritismo. Penso que temos a capacidade, tanto individual como em equipa, para conseguirmos um bom resultado e continuarmos na Liga dos Campeões", frisou Hector Herrera.

"Se o 5-0 ainda pesa na memória? Acho que isso é passado, o jogo de amanhã não vai ser uma vingança, é verdade que eles foram superiores [nesse jogo], creio que isso é passado e temos de viver o presente e amanhã temos uma excelente oportunidade para fazermos história para o clube, para os adeptos, e acreditamos que podemos alcançar um resultado positivo", acrescentou o internacional mexicano do FC Porto.

No jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em Anfield Road, Hector Herrera não jogou por estar castigado. Questionado sobre o que tinha vista do jogo, e de que forma o jogo de amanhã poderá ser diferente, o médio mexicano começou por dizer que sofreu muito por estar de fora do relvado.

"É pior esta fora do que dentro. Do que vi [do jogo da primeira mão] é que somos capazes de fazer algo positivo contra uma equipa como o Liverpool, mas temos de tomar algumas precauções, mas em casa temos muita força graças ao apoio dos nossos adeptos e acredito que amanhã não será excepção. Por isso vamos ter essa energia e podemos provocar danos ao Liverpool", revelou Herrera.

"[Estratégia para derrotar o Liverpool?] Nós tentaremos o melhor possível seguir as indicações do treinador pois sabemos que esta é a última oportunidade para continuarmos a lutar pelo sonho de estar na Liga dos Campeões", sentenciou Herrera sobre o jogo de amanhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.