Zlatan Ibrahimovic vai perder o retorno do Milan à Liga dos Campeões devido a uma lesão no tendão de Aquiles que o impedirá de jogar frente ao Liverpool, disse o técnico Stefano Pioli na terça-feira.

O Milan participou pela última vez na principal competição de clubes da Europa nos oitavos de final da edição de 2014 e esperava que o veterano atacante Ibrahimovic entrasse no confronto de quarta-feira em Anfield, depois de marcar no seu retorno contra a Lazio no domingo.

"Ele deixou o campo com uma inflamação no tendão. Esperávamos que ele pudesse recuperar, mas não é o caso", disse Pioli em conferência de imprensa.

Ibrahimovic, que fará 40 anos no início do mês que vem, marcou sete minutos depois de sair do banco em San Siro, o que aumentou as esperanças de Pioli de que este pudesse jogar em Inglaterra depois se livrar de uma lesão no joelho que contraiu em maio.

Pioli deve escolher Ante Rebic, que assistiu o golo de Ibrahimovic no domingo, já que Olivier Giroud acaba de regressar aos treinos depois de ter testado positivo para a covid-19.

"Dois dias de treino não são suficientes para jogar 90 minutos, mas ele (Giroud) pode participar do jogo", disse Pioli. "Ibra ia começar, agora a questão é quem vai jogar entre Rebic e Giroud", acrescentou

O Milan chega a Anfield com três vitórias nos três primeiros jogos da Serie A.

O emblema italiano, sete vezes campeão europeu, não passa dos quartos-de-final da competição desde a última vitória em 2007, quando derrotou o Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto