O golo "sem preço" marcado por Salomon Kalou que deu a vitória frente ao Benfica em Lisboa, o que valeu ao marfinense o título de "rei Salomão", atribuído pela imprensa britânica.

«Os homens de Roberto Di Matteo não mereciam menos no Estádio da Luz, numa noite em que Juan Mata atirou ao poste aos 60 minutos», escreve o tablóide The Sun.

Durante a primeira parte, refere o jornal, «o Benfica esteve marginalmente melhor, mas mesmo as melhor jogadas não resultaram em nada».

No site do Daily Mail, que transcreve um despacho da agência Press Association, lê-se que «houve pouco a temer do Benfica, como Didier Drogba alegadamente indicou, a equipa que ajudou a eliminar o Manchester United produziu provavelmente uma dos mais fracos desempenhos alguma vez testemunhados num jogo dos quartos de final».

«O Chelsea pode não ser tão bom como já foi, mas mesmo uma equipa improvisada foi suficientemente forte para os colocar muito perto das semi-finais da Liga dos Campeões», acrescenta.

E a jogada "arriscada" de deixar descansar vários jogadores titulares, referem o Daily Telegraph e o The Times, compensou porque permitiu a entrada de Kalou, o "rei Salomão" da imprensa popular.

Paulo Ferreira, um dos selecionados surpresa, recebe nota positiva dos jornalistas britânicos, bem como David Luiz, Fernando Torres, Ramires e Raul Meireles, enquanto que no lado contrário são destacados Nicolas Gaitan, Oscar Cardozo e Pablo Aimar.