A imprensa britânica continua rendida a Pepe, pese embora a eliminação do FC Porto frente ao Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, o 'The Guardian' apresentou o onze ideal desta jornada da Champions League e para além do central, também Wendell teve lugar na equipa.

O jornal britânico não se poupou a elogios ao central de 41 anos dos dragões: "Adeus, Pepe? Ou haverá uma última dança? O velhote teve uma temporada brilhante da Liga dos Campeões com o FC Porto, e baixou pouco os padrões, apesar de ter estado na cena do crime, no Emirates, quando Leandro Trossard marcou", pode-se ler na publicação.

"Aos 41 anos, Pepe parecia ter poucas dificuldades com os velozes avançados do Arsenal, mantendo-se dominante no ar. A organização defensiva também foi importante para frustrar o Arsenal. Um jogador que já foi o vilão do futebol europeu tornou-se amado", pode-se ler na publicação.

Também Wendell teve direito a elogios do 'The Guardian que fala em "outra exibição extraordinária na ala esquerda do FC Porto".

"Bukayo Saka teve uma noite frustrante, com o experiente brasileiro a cortar-lhe os caminhos. Marcou o penálti com veneno, como se estivesse a libertar a tensão de ter Wendell a respirar-lhe no pescoço. Foram utilizados valores da 'velha guarda' para impedir o jogo de Saka, mas foram eficazes a conter a sua influência", concluíram.

Ora veja o onze ideal da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões para o diário britânico: Jan Oblak (Atlético Madrid), Jules Koundé (Barcelona), Ben White (Arsenal), Pepe (FC Porto), Wendell (FC Porto), Marcel Sabitzer (Dortmund), Declan Rice (Arsenal), Martin Odegaard (Arsenal), Jadon Sancho (Dortmund), Memphis Depay (Atlético Madrid) e Raphinha (Barcelona).