A imprensa inglesa celebrou o sorteio da Liga dos Campeões onde o Chelsea vai defrontar o FC Porto nos quartos de final da prova. Os Dragões são a única equipa fora dos 'big five' a marcar presença nesta fase da liga milionária e a única que ficou em segundo lugar na fase de grupos a conseguir estar entre os oito melhores.

Para a imprensa inglesa, a sorte sorriu aos blues. O 'The Sun' escreveu que mesmo que este foi "um sorteio de sonho" para o Chelsea, o 'Daily Mail' sublinhou que a equipa londrina "foi a grande vencedora do sorteio" dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Já o 'Mirror' alargou a satisfação ao City: "Das equipas inglesas, o Chelsea tem de ser a mais feliz com o sorteio contra o FC Porto, mas o Manchester City também estará relativamente satisfeito com o Borussia Dortmund", escreveu.

A forma como o FC Porto afastou a Juventus nos oitavos de final da prova parece não contar muito para a imprensa inglesa. Alias, o técnico do Chelsea chamou a atenção para este dado.

"Estamos cheios de confiança e muito felizes pela forma como estamos a jogar. O FC Porto é um adversário forte que tem o nosso respeito, mas estamos nos quartos de final e só pensamos em vencer e chegar às meias-finais. Sabemos que podemos lá chegar […] É bom iniciar a eliminatória fora e ter a segunda mão em casa. É positivo para nós. Se calhar, muitas pessoas olham para nós como favoritos, mas isso é algo que não nos ajuda. A Juventus que o diga", afirmou Thomas Tuchel, em conferência de imprensa, em Londres.

A primeira mão dos quartos de final vai ser disputada em casa dos ‘dragões’, em 07 de abril, e o segundo jogo previsto para Londres, será uma semana depois, em 13.

A formação comandada por Sérgio Conceição, que eliminou a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final, assegurou a 11.ª presença do clube entre os oito melhores da Liga dos Campeões.

Já o Chelsea eliminou na ronda anterior os espanhóis do Atlético de Madrid, de João Félix, vencendo ambas as partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.