O médio Andrés Iniesta lesionou-se hoje no bíceps femoral da perna direita e deverá desfalcar o FC Barcelona durante quatro semanas, juntando-se no lote de lesionados a Messi e Rafinha.
Iniesta foi substituído, aos 60 minutos, por Jordi Alba, e, segundo os diários desportivos espanhóis, o tempo de paragem deverá ser de sensivelmente um mês.
“Isto das lesões já parece uma brincadeira”, lamentou o treinador do ‘Barça’, Luis Enrique, depois do sofrido triunfo caseiro sobre o Bayer Leverkusen (2-1), na segunda jornada do grupo E da Liga dos Campeões.
Os alemães adiantaram-se aos 22 minutos, por Kyriakos Papadopoulos, com os catalães a responder nos últimos 10, já despois da saída de Iniesta, com tentos de Sergi Roberto, aos 80, e do uruguaio Luis Suárez, aos 82.
Iniesta deverá perder quatro jogos, três do campeonato espanhol – Sevilha (fora) e Rayo Vallecano e Eibar, ambos em Nou Camp – e a deslocação ao reduto do BATE Borisov, para a terceira jornada da ‘Champions’.
Por seu lado, Messi, que se lesionou no fim de semana, vai estar fora entre sete e oito semanas, enquanto Rafinha, vítima de uma carga forte de Naiggolan (Roma) na primeira jornada da Liga dos Campeões, estará de fora até ao final da época.
Comentários