A fase de grupos da Liga dos Campeões está aí à porta e há escolhas a ser feitas pelos clubes que vão disputar a Liga Milionária. Em Portugal, os três representantes lusos já revelaram quem entra nas contas dos jogos europeus onde nem todos os jogadores podem ser opções.

Os ‘dragões’ foram os primeiros a divulgar as listas de jogadores que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O FC Porto inscreveu um total de 33 jogadores nas duas listas sendo que a grande ausência é Vaná, guarda-redes contratado esta temporada ao Feirense.

É com estes jogadores que o FC Porto vai atacar a Champions
É com estes jogadores que o FC Porto vai atacar a Champions
Ver artigo

No Estádio da Luz, as escolhas para a Liga dos Campeões deixaram de fora três reforços para esta temporada. Martin Chrien, Krovinovic e Chris Willock não foram incluídos na lista principal. Kalaica e Paulo Lopes também ficam de fora das escolhas de Rui Vitória.  Em sentido inverso, Svilar, Rúben Dias, João Carvalho e Gabriel Barbosa entram nos 25 atletas inscritos pelas ‘águias’.

No Sporting, a grande ausência é Adrien Silva. O médio está de saída para o Leicester City e não foi inscrito pelos ‘leões’ na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para além do capitão de equipa, Jorge Jesus também não vai poder contar com Douglas e Bryan Ruiz que ficam fora dos inscritos para participar nesta prova.

Adrien Silva de fora da lista do Sporting para a Liga dos Campeões
Adrien Silva de fora da lista do Sporting para a Liga dos Campeões
Ver artigo

Em sentido inverso, todos os reforços entram na lista apresentada à UEFA. Romain Salin, Fábio Coentrão, André Pinto, Jérémy Mathieu, Piccini, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia e Seydou Doumbia foram escolhidos no lote de 25 atletas.

Recorde-se de que FC Porto, Benfica e Sporting são os três representantes portugueses na Liga dos Campeões. Os ‘dragões’ estão inseridos no grupo G com Mónaco, Besiktas e RB Leipzig enquanto as ‘águias’ foram incluídas no grupo A com Manchester United, CSKA Moscovo e Basileia. Já os ‘leões’ calharam em sorte com Barcelona, Juventus e Olympiakos no grupo D.