Emiliano Insúa, defesa que já representou o Sporting, defrontou recentemente o Bayern Munique ao serviço do Estugarda, em jogo a contar para a Bundesliga, e por essa razão foi instado a traçar um perfil da equipa de Pep Guardiola.

"Têm o melhor plantel e o melhor treinador. Eles atacam com muita gente e a nossa equipa tentou sempre defender com muita gente atrás da linha da bola, mas eles atacam com muitos jogadores e são muito rápidos e habilidosos no ataque. Estão sempre à procura de espaços e acabam por encontrá-los. São muito bons", disse Insúa ao jornal O Jogo, dando de seguida alguns conselhos ao Benfica.

"Não lhes podem dar espaços a defender. Têm de ser muito intensos e, depois, assim que haja oportunidade, saírem rapidamente par ao ataque, porque quando o Bayern ataca, por vezes deixa a defesa mais descoberta. O Benfica vai ter oportunidades de golos, mas tem de ser muito eficaz para poder passar. No futebol pode acontecer de tudo, mas será muito complicado para os portugueses. Até porque, fazendo o Bayern um golo, o Benfica teria de marcar três. E não é fácil marcar três golos ao Bayern", atirou.

Benfica e Bayern Munique defrontam-se a partir das 19h45, em partida referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os bávaros contam com uma vantagem de 1-0 na eliminatória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.