Benfica e Leipzig estão empatados 0-0 ao intervalo da partida na Luz, referente à primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Num onze inicial com várias novidades, o destaque vai para o jovem Tomás Tavares, que fez a estreia absoluta com a camisola da equipa principal do Benfica, substituindo André Almeida no lado direito da defesa. Franco Cervi, que ainda não tinha somado qualquer minuto esta época, relegou Rafa para o banco, enquanto Jota (estreia a titular na Liga dos Campeões) entrou para o lugar de Seferovic, fazendo dupla de ataque com Raul de Tomas.

No lado do Leipzig, Julian Nagelsmann fez apenas uma troca na equipa inicial (3x5x2) em relação à partida diante do Bayern: entrou Diego Demme e saiu Lukas Klostermann.

Logo aos sete minutos, o líder da Bundesliga mostrou ao que vinha. Forsberg atirou a bola para o fundo da baliza, mas o árbitro assinalou posição irregular de Timo Werner, que fez a assistência. A equipa ‘encarnada’ teve oportunidade de responder num livre direto à entrada da área (12’), mas Raul de Tomas atirou por cima.

Apesar da pressão alta do Leipzig, o Benfica foi ganhando mais confiança nos processos ofensivos – bem Grimaldo a trabalhar no corredor esquerdo. Aos 29 minutos, após um grande trabalho de Taarabt, Jota lançou Grimaldo em velocidade. O espanhol cruzou de primeira, mas Gulácsi leu bem o lance e segurou o cruzamento - Cervi e Raúl de Tomás já se preparavam para encostar.

O conjunto alemão, por sua vez, nunca desistiu de incomodar a defesa benfiquista. Aos 31’ Taarabt quase isolou Sabitzer, mas Rúben Dias, de carrinho, desarmou o extremo do Leipzig no momento certo. Ao minuto 44, já depois da saída de Laimer por lesão (entrou Haidara), houve novo lance perigoso na área do Benfica, mas o remate de Poulsen acabou por bater em Grimaldo e depois em Ferro.

Ainda antes do intervalo, Raul de Tomas apareceu a cabecear ao segundo poste, após livre na esquerda, obrigando Gulácsi a uma excelente intervenção, e logo a seguir foi a vez de Poulsen atirar de fora da área, com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de Vlachodimos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.