Declarações de Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão, após vitória por 1-0 diante do rival AC Milan, nas meias-finais da Champions.

Real Madrid ou Manchester City na final? "Estamos na final e vamos dar o nosso melhor. Amanhã veremos qual será o nosso adversário. São duas das melhores equipas da Europa, vou assistir ao jogo com muito interesse. Não há preferência, ambos são fortíssimos. Viemos de um grupo com equipas fortes, vamos dar tudo. Vão encontrar um Inter pronto."

As melhores imagens do jogo

Comentário ao apuramento para a final: "Provavelmente a partir de amanhã vamos perceber o que fizemos. Foi uma jornada longa e difícil contra equipas muito boas. Estes homens acreditaram desde o primeiro dia, neste período tivemos a meia-final na Taça da Itália, um campeonato onde ainda estamos em luta e por sorte conseguimos limitar as lesões. Amanhã dei folga aos miúdos que não descansavam desde 1 de abril. A partir de quinta-feira veremos."

Significado de estar numa final da Champions: "É uma grande satisfação chegar à minha primeira final da Liga dos Campeões, é um objetivo alcançado com muito sacrifício. Acreditei desde o sorteio, é uma grande satisfação que vou aproveitar mais a partir de amanhã."

O Inter Milão garantiu hoje a presença na final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa o 'vizinho' AC Milan, por 1-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois da vitória por 2-0 no primeiro jogo, o Inter, três vezes campeão europeu, voltou a vencer, com um golo do argentino Lautaro Martínez (74 minutos), assegurando pela sexta vez a presença na final da mais importante prova europeia de clubes, a primeira desde 2009/10.

Na final, marcada para 10 de junho, em Istambul, o ‘carrasco’ de FC Porto e Benfica nas rondas anteriores vai encontrar o Real Madrid, campeão em título, ou o Manchester City, que se defrontam na quarta-feira em Inglaterra, depois de uma igualdade a um golo no primeiro jogo.