A UEFA anunciou hoje que o transalpino Gianluca Rocchi vai arbitrar o jogo da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol entre o Schalke 04 e o Benfica.

Em Gelserkirchen, Alemanha, o transalpino vai ser coadjuvado pelos compatriotas Renato Faverani e Andrea Stefani, como assistentes, Mauro Bergonzi e António Damato, como árbitros adicionais, e Emídio Morganti, como quarto árbitro.

Esta será a segunda vez que o Benfica encontra Gianluca Rocchi, que arbitrou a vitória “encarnada” sobre o AEK de Atenas, por 2-1, na Liga Europa de 2009/10.

Rocchi dirigiu também a derrota da selecção de sub-21 na Inglaterra, por 2-0, na fase de qualificação para o Euro2009 da categoria.

O Sporting de Braga joga na terça-feira frente ao Shakthar Donetsk, na segunda ronda do Grupo H, numa partida que será arbitrada pelo holandês Kevin Blom.

No Estádio Municipal de Braga, Arend Brink, Rob van de Vem (auxiliares), Richard Liesveld, Tom van Sichem (adicionais) e Reinold Wiedermeijder (quarto árbitro) completam a equipa de arbitragem.

Blom já dirigiu dois encontros com equipas lusas, tendo estado nos triunfos de Portugal sobre Malta (4-0), na qualificação para o Mundial2010, e o triunfo do Sporting sobre o Basileia (2-0), na Taça UEFA de 2007/08.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.