Na abertura da segunda jornada do grupo C, Zenit e Mónaco defrontaram-se no Estádio Petrovsky, na Rússia, em encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo terminou com uma igualdade sem golos, já que as equipas se preocuparam mais com a defesa do que com o ataque.

No primeiro encontro em que que dois treinadores portugueses se defrontam como técnicos de equipas estrangeiras, André Villas-Boas apenas fez uma alteração em relação ao último onze, colocando o lateral direito Anyukov em detrimento de Smolnikov. Danny, Hulk, Javi García e Garay foram titulares, Neto ficou no banco e Witsel era baixa por lesão.

Do lado dos monegascos, Leonardo Jardim optou por modificar a frente de ataque, colocando os extremos Dirar e Ocampos no apoio a Berbatov e Kondogbia no lugar do português Bernardo Silva (não saiu do banco de suplentes). João Moutinho (saiu aos 92’) e Ricardo Carvalho figuraram na formação inicial.

O Mónaco mostrou que não foi à Rússia para fazer uma visita de cortesia e teve a grande oportunidade da primeira parte logo aos três minutos por Berbatov. A partir daqui, a equipa russa controlou a posse de bola, tornou-se mais rápida na circulação e procurou sair em transições velozes. A formação de Leonardo Jardim procurou chegar à baliza à guarda de Lodygin em ataque controlado, mas era muito lenta e acabava por se tornar previsível. O empate caía bem ao intervalo.

A primeira grande oportunidade da equipa de São Petersburgo chegou na segunda parte numa arrancada de Hulk e só a falta de discernimento de Rondón impediu o primeiro golo da partida (56’). O ascendente russo acentuou-se, mas os monegascos raramente se desposicionaram. O nulo manteve-se até ao final da partida, resultado que se deve à fraca capacidade ofensiva apresentada pelas duas equipas numa partida morna.

Na terceira jornada da fase de grupos, o Zenit terá de visitar o Leverkusen, na Bay Arena, e o Benfica irá a França medir forças com o Mónaco. O Mónaco é líder, com os mesmos quatro pontos do Zenit (2.º) e ficam a aguardar pelo encontro desta noite entre Benfica e Leverkusen (19h45) para saber quem é terceiro.