O treinador do Benfica não tem dúvidas que, no jogo desta terça-feira, o Benfica provou ser melhor equipa do que o Celtic e que, por isso, merece seguir em frente na Liga dos Campeões.

«Sentimos que somos mais equipa do que o Celtic, Mostrámos isso nos dois jogos. Temos esperança e vamos para Barcelona a pensar que podemos sair de lá vencedores, vamos com essa convicção. Ainda temos uma palavra a dizer», disse um assertivo Jorge Jesus.

O técnico ainda sofreu um susto quando o Celtic marcou o golo do empate na sequência de um canto. Jorge Jesus explicou o lance com um bloqueio que foi feito ao guarda-redes Artur.

«O Artur foi bloqueado e não teve possibilidades de se fazer à jogada. A partir daí tivemos dificuldades para parar aquela bola. Trabalhámos durante a semana para isso. Nós éramos a única equipa que ainda não tinha sofrido golos contra eles de bola parada, mas acabámos por sofrer hoje», explicou.

Porém o Benfica havia de marcar na segunda parte e selar um triunfo «com justiça», na opinião do técnico.

Segue-se agora uma deslocação difícil e decisiva a Camp Nou.  Jorge Jesus considera que na Liga dos Campeões estão «as melhores equipas do Mundo» e que aqui podem surgir «resultados surpreendentes». Nesse sentido, o técnico considera que o Benfica «pode surpreender o Barcelona» e qualificar-se.