Jorge Jesus antevê muitas dificuldades para o Sporting esta quarta-feira, em jogo da segunda-mão dos play-off de acesso à Champions. O treinador dos ´leões` deixou elogios ao Steaua de Bucareste, adversário de amanhã.

"Vai ser um jogo difícil, nalguns momentos o Sporting vai ser apertado em termos defensivos, mas isso não será problema para nós. O problema é se temos capacidade, em organização defensiva, para estes momentos, que é o que temos feito até agora [nos jogos já realizados]", comentou o técnico, que deixou elogios ao Steaua pela sua história na prova.

"Acredito que o Sporting tem capacidades e valor para passar esta eliminatória, mas não deixa de respeitar o Steaua, uma equipa conhecida na Europa. Sou uma das pessoas que viu o Steaua ganhar a Taça dos Campeões Europeus, tinha lá um grande jogador que era o Poposcu, que depois foi para o Barcelona. Tem um historial nesta prova que Sporting não tem. O passado é importante, mas não cria favoritismo", lembrou.

Um dos problemas para as das equipas é o relvado do Arena Nacional, que foi colocado ontem. O técnico do Sporting não se quer desculpar com um possível os problemas do tapete do estádio, poupado pelo Sporting que não fez a habitual adaptação.

"Independentemente do relvado, é aqui que temos de jogar. Não será por aí que vamos desculpar com o que quer que seja. Colaboramos com a UEFA, não treinando no relvado hoje que foi colocado ontem. Se os problemas do Sporting amanhã forem os do relvado, então é meio caminho andado para passarmos a eliminatória", concluiu.

O jogo entre o Steaua de Bucareste e o Sporting está agendado para às 19h45 desta quarta-feira. Na primeira-mão empataram a zero bolas em Alvalade.