Jorge Jesus deu uma extensa entrevista ao 'Esporte Interativo' do Brasil, onde falou da carreira enquanto técnico, do seu trabalho no Sporting e, claro do jogo desta terça-feira com o Barcelona. Questionado se um clube português conseguirá ganhar a Liga dos Campeões nos próximos anos, Jesus sublinhou que é possível. É tudo uma questão de dinheiro.

"Muito difícil, por questões financeiras. Mas mesmo assim, uma destas três equipas em Portugal pode chegar uma final da Champions se em três anos não vender os seus melhores jogadores, o que é extremamente difícil. Se o Sporting, Benfica e FC porto em três anos não vendessem os melhores jogadores, mesmo com esta diferença de orçamentos, teriam possibilidades de lá chegar. Não sendo assim, muito difícil, não vai ter hipótese", frisou o técnico.

Sobre o seu Sporting, Jesus vê a equipa a crescer e a ganhar nome na Europa mas ainda falta abater um ´gigante` Europeu. Na época passada ficou próximo de conseguir, este ano já este mais perto, frente a Juventus, em duas ocasiões.

"Aquilo que o Sporting fez o ano passado na Champions, com o Real Madrid e o Borussia Dortmund, foi começar a alavancar, a criar um estatuto de cada vez mais ser uma equipa forte em todas as competições. Portanto, este ano temos na mesma Juventus e Barcelona, do meu ponto de vista duas das cinco equipas mais fortes do mundo, e podemos disputar esta fase de grupos como estás a disputar, vais até ao último jogo com essa possibilidade de te apurares. Se calhar, com um bocadinho de sorte, porque também é precisa no futebol, as posições estavam invertidas em relação ao Sporting e Juventus, porque nos dois jogos que tivemos com eles estivemos muito próximos de ganhar. Se temos ganho um dos dois jogos isto estava ao contrario", garantiu o técnico na entrevista ao canal brasileiro.

Será o Barcelona o primeiro gigante a cair aos pés dos ´leões` de Jesus? Jesus acha que sim e, para tal, basta Ernesto Valverde poupar alguns jogadores para aumentar as hipóteses de vitória do Sporting. Um desses jogadores deverá ser Messi.

"É verdade que é um jogo muito difícil. Mas também é verdade que a Juventus tem um jogo na Grécia onde nós lá jogámos e sabemos que terão muita dificuldade. Com disse, não acredito que a Juventus ganhe na Grécia, sabendo que o Barça já esta apurado. Neste último jogo, mesmo com a Juventus, o Barça já não pôs o Messi a jogar. O Barça com o Messi é uma coisa, sem ele é outra. Se houver essa possibilidade, pois jogam passados três dias com o Villarreal, todos os treinadores protegem muito os melhores jogadores. Se o Messi não jogar, acredito cada vez mais que estejamos próximos de poder sonhar com um resultado positivo, que é ganhar", vincou o técnico.

O Sporting precisa de vencer o Barcelona em Camp Nou e esperar que a Juventus não faça o mesmo frente ao Olympiacos. Se tal acontecer, os ´leões` seguem em frente, em detrimento dos campeões italianos.