Jorge Jesus recusa assumir favoritismo frente ao Steaua Bucareste. O treinador do Sporting lembra que o passado recente do clube nas provas da UEFA não lhe permite assumir favoritismo neste duelo com os romenos, no play-off de acesso à fase de grupos da Champions.

"Vamos jogar conta uma equipa com historial, que ganhou a Taça dos Campeões Europeus. Mas estamos na posição 53 do ranking da UEFA e, portanto, não podes partir para nenhuma eliminatória com favoritismo. Mas vamos partir com ambição, confiança e sentido de que temos todas as possibilidades", explicou Jesus, em declarações à RTP3.

Mesmo não assumindo o favoritismo, Jesus lembra que é imperativo passar para a fase de grupos.

"A Champions é algo que motiva muito qualquer jogador de qualquer equipa. Portanto eles sabem que têm valor para estar no grupo dos melhores e, para isso, temos de passar esta eliminatória, sabendo que o adversário tem as mesmas ambições e também anda à procura de um caminho como o nosso. A equipa está super motivada, muito unida. Estamos a formar um grupo que, para além da qualidade individual, é unido. Há uma grande diferença entre seres amigo fora do jogo e seres amigo dentro do jogo. Socialmente damo-nos todos muito bem, mas depois no jogo é que é o importante", acrescentou.

O Sporting-Steaua Bucareste está marcado para às 19h45, no Estádio de Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.