O Sporting entra em campo esta quarta-feira para medir forças com o Olympiacos, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos. Os ´leões` vão jogar com dois resultados, sabendo que, não perdendo, garantem desde já o apuramento para a Liga Europa.

"Uma coisa que podes mudar é saber que podes jogar com dois resultados: ganhar ou não perder. O Sporting vai jogar para vencer, como é óbvio, porque vencendo, garante logo uma posição. Queremos ir a Barcelona com a possibilidade de discutir o apuramento e com a Liga Europa já garantida. E assim fazer o último jogo com segurança de que um dos objetivos foi conquistado", disse Jorge Jesus em Alvalade, na antevisão do jogo com o campeão grego.

Para o técnico do Sporting, o facto de chegar a 5.ª ronda com possibilidades de seguir para os oitavos-de-final, num grupo com Barcelona e Juventus, só demonstra a qualidade da equipa.

"Vamos jogar para vencer e alcançar a Liga Europa, e ainda acreditar que podemos passar de grupo. Isso é sinal da qualidade que o Sporting tem demonstrado neste grupo, com dois colossos do futebol mundial. Até a última jornada vamos disputar o apuramento e isso é muito significativo, traduz todo o valor do Sporting e aquilo que temos feito. Entre os melhores ou tens ou não tens capacidade e isso é referenciado e demonstrado nos jogos que temos feito: com qualidade de jogo, com pontos, com vitórias", comentou.

Na primeira volta o Sporting venceu em Pireus por 3-2, naquela que é a única derrota do Olympiacos em casa. Jesus chama a atenção para a qualidade de uma equipa que recentemente mudou de treinador.

"O Olympiacos é forte, ganhamos lá e isso não foi muito realçado. Amanhã vão ver, é uma equipa dentro do nível do Sporting, com jogadores de muita qualidade. Só um Sporting muito forte poderá vencer esta equipa", explicou JJ.

Posto isto, o técnico alerta os seus jogadores que é preciso cabeça fria e inteligência na abordagem a este encontro.

"A experiência da equipa técnica diz-nos que na Champions não se pode errar muitas vezes, tens de ter experiência. Com duas hipóteses, tens de segurar pelo menos uma, saber fazer as coisas com inteligência. Qualquer momento de jogo pode alterar tudo e surpreender-nos", lembrou.