João Carvalho, médio do Benfica, pode ser um dos eleitos de Rui Vitória para o encontro com o Basileia, que fecha a participação das 'águias' nas competições europeias esta temporada.

"Não sei se vou jogar, estou convocado, não acho que seja um prémio. É mérito meu, consegui com o meu trabalho. Espero que as coisas corram bem para conseguirmos a vitória", disse o jovem jogador dos 'encarnados' em conferência de imprensa, recorrendo a uma expressão utilizada pelo seu treinador.

"O meu cavalo está no sítio certo, sei que estou a trabalhar bem, que andam de olho em mim. Sei que vou estar bem, que posso estar bem e que as minhas qualidades possam sair naturalmente. Quando acharem que o cavalo deva andar, sei que tenho muito futebol para dar depois", acrescentou.

Pouco utilizado esta época, João Carvalho foi questionado sobre uma eventual saída em janeiro, a fim de somar mais minutos de jogo. "Ainda é muito cedo para falar. Mas acho que não. Sou jogador do Benfica e estou muito contente onde estou. O nosso plantel foi tetracampeão e com estes jogadores consigo evoluir mais e melhor", disse.

O jovem, de 20 anos, espera dificuldades frente aos suíços mas aponta à qualidade da equipa lisboeta. "Espero um jogo complicado. Sabemos a qualidade da equipa do Basileia, mas também sabemos a nossa", referiu.

Recorde-se que o Benfica recebe o Basileia a partir das 19h45 de terça-feira, com arbitragem do espanhol Gil Manzano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.