O português João Félix, avançado do Atlético Madrid e autor de um bis no triunfo, com reviravolta no marcador, dos 'colchoneros' sobre o Salzburgo na passada terça-feira, é um dos eleitos da UEFA para a Equipa da Semana da Liga dos Campeões. Deste 'onze' ideal da 2.ª jornada da fase de grupos da Champions fazem ainda parte o ex-Sporting Marcos Acuña, agora no Sevilha, e Casemiro, jogador do Real Madrid que já passou pelo FC Porto.

A equipa é composta pelos jogadores mais pontuados nesta semana no 'Fantasy Football' da UEFA Champions League, tendo em conta o desempenho de cada um nos respetivos encontros no que toca diferentes parâmetros do jogo.

João Félix, com 12 pontos, é mesmo um dos mais pontuados da ronda, ficando apenas atrás de Marcus Rashford, do Manchester United, autor de um 'hat-trick' frente ao Lepzig. O internacional português, recorde-se, é também um dos quatro nomeados para Jogador da Semana da Liga dos Campeões.

Eis a Equipa da Semana da 2.ª Jornada da Liga dos Campeões

Guarda-redes: Edouard Mendy (Chelsea)

Defesas: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Mats Hummels (Dortmund), Manuel Akanji (Dortmund), Marcos Acuña (Sevilha) – 12 pontos

Médios: Raheem Sterling (Manchester City), Casemiro (Real Madrid), João Félix (Atlético), Marcus Rashford (Manchester United)

Avançados: Marcus Thuram (Mönchengladbach), Anthony Martial (Manchester United)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.