O Zenit saiu derrotado este fim-de-semana na deslocação ao terreno do Lokomotiv Moscovo, por 1-0, e perdeu a liderança isolada do campeonato russo na 11.ª jornada, antes de receber o Benfica na Liga dos Campeões de futebol, esta quarta-feira, em jogo da segunda jornada do grupo G.

Atualmente a representar o Lokomotiv Moscovo, João Mário deixou alguns conselhos ao Benfica. Em entrevista ao jornal 'Record', o médio internacional português avisou que "é preciso anular Dzyuba pois muito do jogo do Zenit passa por ele".

"Se o Benfica conseguir pará-lo consegue anular 70 a 80% do jogo do Zenit. Ele é um grande jogador, um grande avançado, e é também a referência da equipa. Ele e o jogador iraniano, Sardar Azmoun, combinam muito bem. Se o Benfica conseguir anular esses dois, principalmente o Dzyuba, que alimenta o jogo do Zenit, é meio caminho andando", explicou João Mário.

O antigo jogador do Sporting lembrou ainda que "o Zenit começou bem a Liga dos Campeões com um empate em Lyon. É uma equipa experiente com o Ivanovic e o Zhirkov que são jogadores de seleção, e com grande experiência. O Benfica tem de fazer uma partida taticamente perfeita. O principal é anular Dzyuba.