Octávio Machado, antigo treinador do FC Porto, deixou duras críticas às escolhas de Julen Lopetegui para o jogo com o Bayern. O ex-técnico considera que os próprios jogadores devem ter ficado surpreendidos e frustrados.

"O que aconteceu ontem não é culpa dos jogadores. Eles quando tiveram conhecimento da equipa escolhida para jogar devem ter sentido uma frustração enorme porque foi uma manifestação de desconfiança da sua qualidade e daquilo que tinham feito na primeira mão. Não é preciso andar há muitos anos no futebol para perceber isso. O modelo e as opções escolhidas foram uma desilusão completa", disse em entrevista à Antena 1.

Octávio Machado considera que o esquema táctico montado tirou capacidade a Quaresma e Brahimi de poderem desequilibrar e assumir o jogo por estarem tão recuados, e também de os laterais poderem-se envolver "em acções ofensivas devido às suas características"

O ex-treinador afirma ainda, em jeito de conclusão, que o resultado "é algo frustrante e traumatizaste para o FC Porto enquanto clube".