Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, regressa a Portugal para defrontar o Benfica. Na antevisão da partida do grupo C marcada para esta terça-feira entre "encarnados" e monegascos, o técnico mostrou-se feliz por poder rever alguns amigos. Jardim relativizou o encontro e disse que será apenas mais um jogo.
“Regressar a Portugal é sempre positivo, porque neste pequeno espaço de dia e meio conseguimos rever algumas caras amigas. Mas em relação ao futebol, será mais um jogo. Neste momento a classificação não reflete a qualidade do Benfica. É um jogo muito importante para nós e decisivo para o Benfica”, começou por dizer em conferência de imprensa
Quando ao facto do Mónaco ser uma das equipas com menos golos marcados na prova, o treinador lembra que o equilíbrio entre defesa e ataque é o mais importante.
“Em termos de futebol o equilíbrio é sempre importante. Também somos uma das equipas com menos golos sofridos e gostaríamos de ser uma das equipas com mais golos marcados. O equilíbrio entre estes dois fatores é importante, mas gostaríamos de ter mais golos marcados”, acrescentou.
O técnico não se cansou de elogiar a qualidade do Benfica, lembrando que o último lugar do grupo C não reflete a qualidade do grupo "encarnado". Jardim disse que este é um jogo decisivo para a formação lisboeta.
“Acho que o Benfica na Europa teve um jogo contra o Zenit que foi decisivo, saiu derrotado e isso condicionou a sua classificação. Foi a única equipa que perdeu em casa, mas volto a dizer que a classificação não reflete a qualidade do Benfica. Eu acredito que o jogo com o Benfica é um jogo decisivo, em relação ao objetivo de passar à fase seguinte ou a ida à liga Europa. Mas acredito que o Benfica joga sempre para ganhar e não vai fugir a esse objetivo”, declarou.
O Grupo C é liderado pelo Bayer Leverkusen com seis pontos, seguido do Mónaco com cinco e Zenit com quatro. O Benfica tem apenas um ponto.
Comentários