Jorge Andrade recorda os momentos que passou com a camisola azul e branca e com a camisola às riscas brancas e pretas. O defesa português fez parte do plantel do FC Porto e da Juventus e acredita que os 'dragões' podem ter uma hipótese na eliminatória contra o tetracampeão italiano.

"Vai ser uma eliminatória muito dividida. Em casa, o FC Porto terá uma palavra a dizer. Melhorou ofensivamente com a chegada do Tiquinho Soares, um jogador que encaixou na equipa e na estratégia de Nuno Espírito Santo. Portanto, acredito que o FC Porto vai conseguir marcar golos na primeira mão e, se mantiver os registos recentes, pode até sair de cá sem golos sofridos", referiu o antigo jogador, em entrevista ao jornal A Bola.

Jorge Andrade acredita que a Juventus não tem "pontos fracos" mas que o FC Porto deve aproveitar o fator casa. O ex-defesa português afirmou que os 'dragões' têm de se preocupar com uma equipa muito forte da 'Vecchia Signora'.

"A Juventus tem grandes jogadores... Começando logo na baliza, com Buffon. Depois, na defesa, Bonucci e Chiellini formam uma dupla muito difícil de ultrapassar; estão juntos há muito tempo. Mas o grande perigo está nos dois que mais desequilibram: Dybala e Higuaín, fantásticos os dois", explicou o antigo jogador, que apontou Soares como um bom reforço para os 'azuis e brancos'.

Jorge Andrade passou pelo FC Porto durante duas épocas, participando em 84 jogos e marcando quatro golos. Na Juventus, o antigo defesa esteve duas épocas, mas apenas realizou cinco partidas, muito por culpa da lesão no joelho, que veio a apressar o final de carreira do internacional luso.

O FC Porto vai defrontar a Juventus esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo começa às 19h45.