Na ressaca da eliminação europeia, Jorge Costa partilhou a sua vasta experiência no balneário do FC Porto para antecipar a deslocação ao estádio da Luz depois de uma derrota tão pesada. O antigo capitão do FC Porto explicou, em declarações ao jornal O JOGO, que tipo de ansiedade podem ter os jogadores portistas para o jogo decisivo da época.

"Não é fácil gerir isto... No meu tempo, perante um cenário destes, diria que iríamos à Luz com vergonha na cara e conquistar os pontos que estão em jogo. E seria essa a maior ansiedade", começou por dizer Jorge Costa ao diário O JOGO.

"Como não estou no grupo, não sei... qual será a reação. Isto foi um choque tremendo, principalmente porque a expectativa de eliminar o Bayern era enorme, depois do brilhante jogo da primeira mão e do excelente resultado. E foram os jogadores que conseguiram isso, com todo o mérito", acrescentou o antigo capitão do FC Porto sobre que tipo de impacto terá tido o jogo de Munique nos jogadores portistas.

"Agora, há que recuperar a equipa fisicamente e dar-lhe confiança. Os jogadores têm de fazer do clássico na Luz o jogo da vida deles. O encontro é decisivo, tanto para o Benfica como para o FC Porto, a quem só a vitória interessa. Uma derrota será irrecuperável. Têm de se consciencializar que não têm mais nada para ganhar a não ser o campeonato e, portanto, será o jogo de uma época.", disse em jeito de finalização.