Jorge Jesus confessou que tão cedo não voltará a ter uma oportunidade como a que teve para derrotar o Barcelona.

"Poderíamos ter feito a igualdade. O Barcelona teve mais posse de bola. Teve mais posse pela qualidade posicional. Parabéns aos jogadores do Sporting. Saio daqui com a sensação que tinha a oportunidade única de ganhar ao Barcelona e não consegui. O Sporting fez um grande jogo. Corremos muito. Estivemos muito bem fisicamente e agora é recuperar. Corremos muito", disse o técnico em conferência de imprensa.

Luta pelo apuramento: "Quanto jogas com os melhores, tens uma chance para pontuar e não conseguimos. É difícil teres essa oportunidade. Tivemos uma disciplina tática muito boa, mas perdemos. O futebol é pragmático e realista".

Campo inclinado: "O árbitro queria era amarelar os jogadores do Sporting. (...) Este árbitro soube tirar agressividade, fomos uma equipa muito bem posicionada táticamente. Este árbitro empurrou-nos para esse momento do jogo. Se calhar o Rui Patrício e mais um não tinham levado amarelo".

Necessidade de defender: "Contra o Barcelona, contra os rivais e contra as grandes equipas vais ter mais momentos defensivos".

Anular Messi: "Estudei as características dele. Fizemos uma marcação mista ao Messi, entre o Mathieu e o Battaglia. Para mim é um jogador de outra galáxia."