Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro com o Real Madrid e defendeu que os 'leões' têm hipóteses de conseguir um resultado positivo e continuar a sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final, mesmo estando ciente das dificuldades de defrontar aquela que Jesus considera ser "a melhor equipa do mundo".
"O que podemos prometer é a nossa confiança como equipa coletiva e também com algumas referências individuais, porque também as temos. Quando a mim, vamos jogar contra a melhor equipa do mundo. É a equipa detentora da Champions. Os vencedores da Champions são os melhores do mundo, porque o futebol na Europa nao tem nada a ver com outras competições como a Libertadores. O Real Madrid é a melhor equipa do mundo. Quando saiu este sorteio com o Real Madrid e o Dortmund, sabíamos que era um sonho conseguir o apuramento. As coisas estão mais difíceis, mas o sonho mantém-se", disse o técnico em conferência de imprensa.
"Tenho consciência de que vamos jogar contra uma equipa que em qualquer momento nos pode liquidar", prosseguiu. "Foi o que aconteceu em Madrid. Vamos tentar passar a qualidade de jogo como fizemos em Madrid. Penso que depois do jogo em Madrid o Real Madrid ficou com mais conhecimento daquilo que é a equipa do Sporting. Vamos ter mais dificuldades. Jogar em casa tem significado por causa dos nossos sócios, mas para o Real Madrid é igual. Para eles jogar em Madrid ou em Alvalade é igual. Vamos fazer o nosso trabalho, com a certeza de que acreditamos que temos qualidade para poder sonhar. Esse sonho passa por fazer amanhã um jogo ao nível do que fizemos em Madrid".
Convidado a apontar os pontos mais fortes do Real Madrid, assim como eventuais debilidades, Jesus destacou as qualidades individuais da equipa 'merengue', salientando o português Cristiano Ronaldo.
"Os pontos mais fortes toda a gente sabe quais são, principalmente individuais. Têm o melhor jogador do mundo, o melhor finalizador do mundo. O Ronaldo nao faz golos com esta facilidade por acaso. Tem características que mais nenhum jogador do mundo tem. Essas são as qualidades e a força do Real Madrid, passando por outros jogadores que toda a gente conhece. O Real Madrid alia à qualidade individual alguma imaginação e qualidade tática. É uma equipa muito forte quando tem bola. Quando não tem, qual será o ponto mais fraco? Também o tem, não há equipa que não tenha, mas essa questão está relacionada com a estratégia para amanhã, não vou falar nela", explicou.
Quanto ao sistema a apresentar pelo Real Madrid, Jesus disse acreditar que os 'merengues' vão regressar ao 4-3-3 habitual, depois de uma experiência distinta ante o Atlético Madrid.
"Eu vi o jogo e a equipa do Real Madrid apareceu com um sistema diferente, com algumas dinâmicas diferentes, que surpreenderam o Atlético Madrid. Se amanhã fizer igual, não me vai surpreender, porque vi esse jogo. De qualquer forma, penso que não vai ser igual".
O Sporting recebe o Real Madrid na terça-feira, a partir das 19h45, em partida da quinta jornada da Liga dos Campeões.
Comentários