"Difícil". Foi desta forma - e por diversas vezes - que Jorge Jesus caracterizou o CSKA na antevisão do jogo desta terça-feira, a contar para a primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o técnico do Sporting não poupou nos elogios à formação russa. "Temos a noção que vai ser difícil. Vamos jogar com um adversário que é líder do campeonato russo, com andamento e ritmo competitivo em relação a nós. Estamos muito confiantes, temos feito coisas muito boas. Sabemos que a eliminatória não vai ser decidida amanhã, mas sabemos que é importante porque jogamos em nossa casa e com os nossos adeptos. E é importante também pelos aspectos financeiros", afirmou.

O passado de Jorge Jesus frente a equipas da Rússia não é dos mais positivos, mas o treinador relativizou esse factor e preferiu mostrar conhecimentos sobre as armas da formação de Leonid Slutski. "Já fui eliminado por equipas russas, mas também já passei. Sabemos que as equipas russas têm muito valor, principalmente as que jogam para o título. É uma equipa que tem um tridente muito rápido, que sai bem para o contragolpe, mas vamos convencidos que estamos preparados para eles".

No CSKA figuram ainda quatro dos jogadores que venceram em Alvalade a Taça UEFA de 2005: os irmãos Berezutski, Ignashevitch e Akinfeev. Uma realidade de experiência que Jorge Jesus reconhece, mas à qual não deu grande significado: "A equipa do CSKA é globalmente forte. É verdade que esses jogadores já estiveram nessa final, mas hoje a realidade é diferente. Nenhum dos nossos jogadores esteve nesse jogo e o que a gente conhece tem de se passar aos jogadores. O CSKA é um adversário com muita qualidade".

Lembrando que as "duas equipas têm possibilidades de passar", Jorge Jesus frisou que o Sporting está ainda em fase de crescimento perante um CSKA mais rotinado e competitivo. "De jogo para jogo nota-se uma evolução maior da equipa. Depois do jogo com o Tondela também disse que o Sporting ainda tem muito para crescer. O que é importante é que a equipa consiga perceber cada vez mais e melhor a ideia de jogo. A cada dia a equipa fica melhor. Se é a equipa ideal? Claro que não, mas é a que neste momento temos e com a qual temos de dar resposta ao adversário de amanhã", sentenciou.

O Sporting-CSKA, a contar para a primeira mão do playoff da Champions, está agendado para as 19h45, no Estádio de Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.