O Sporting comprometeu hoje as aspirações de seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol, ao perder 2-1 na receção aos alemães do Borussia Dortmund, em jogo da terceira jornada do grupo F da prova.

A equipa 'leonina' chegou ao intervalo a perder já por 2-0, depois dos golos de Pierre-Emerick Aubameyang, aos nove minutos, e de Julian Weigl, aos 43, de nada valendo o tento de Bruno César, aos 67.

Na análise ao jogo, Jorge Jesus considerou que houve um 'Sporting com duas partes distintas', e que neste nível de competição não se pode falhar como no lance do primeiro golo sofrido.

"Na primeira parte não conseguiu parar a a construção do jogo do Dortmund. O Sporting não podia falhar nos pormenores. Faltou-nos alguma experiência de ‘Champions’ contra algumas destas equipas mais fortes e que acabou por fazer dois golos. O primeiro golo resultou de uma falha numa disputa de bola do avançado com o Ruben Semedo. O golo deu tranquilidade ao Dortmund. Retificámos algumas coisas na segunda parte e melhorámos muito", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

"Tivemos duas grandes chances de fazer o 2-2, o que fica deste jogo? A derrota do Sporting. Serve para crescermos como equipa. Fica para a história que jogámos contra uma grande equipa, de grande valor. Isto serve para crescermos e aprendemos", acrescentou o técnico leonino.

Após esta derrota, o Sporting manteve o terceiro posto do grupo com três pontos, já a quatro dos dois comandantes, o Dortmund, que os 'leões' defrontam dentro de 15 dias na Alemanha, e o Real Madrid, que hoje recebeu e goleou os polacos do Légia de Varsóvia, últimos sem qualquer ponto, por 5-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.