Sem vitórias em terras romenas, gregas ou russas... até Jesus chegar. O técnico do Sporting conseguiu fazer algo que nunca tinha sido feito no clube de Alvalade e contra a Juventus segue-se um novo desafio.

Segundo avança o jornal O Jogo, o Sporting nunca deixou Itália com a vitória, em 14 encontros realizados naquele país. Contudo, Jorge Jesus é conhecido por bater recordes e conseguir vitórias em terrenos complicados.

Se esta época, Jesus já conseguiu vitórias inéditas na Roménia (venceu o Steaua de Bucareste por 5-1) e na Grécia (venceu o Olympiacos por 3-2), o técnico do Sporting já tinha liderado a equipa 'leonina' a uma vitória na Rússia, frente ao Lokomotiv de Moscovo, em 2015/2016.

Estas vitórias não são inéditas em Jesus. Já no Benfica, o técnico português levou o clube 'encarnado' a vencer pela primeira vez na Alemanha (vitória sobre o Estugarda) tal como uma vitória na Suíça, frente ao Basileia.

"Os meus últimos dois anos têm sido isto, conseguir coisas que o Sporting não conseguia, como ganhar na Roménia", declarou o técnico, depois de garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de derrotar o Steaua de Bucareste.

O Sporting desloca-se ao terreno da Juventus na próxima quarta-feira, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.