A cautela e o pragmatismo dominaram o discurso de antevisão de Jorge Jesus sobre a partida desta terça-feira do Sporting frente aos polacos do Légia de Varsóvia, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Vamos jogar em Alvalade com um adversário com as mesmas ambições que nós. Os treinadores têm de estar habituados, porque não têm muito tempo para preparar. Trabalhámos em função da recuperação do jogo com o Estoril e o que temos de pôr em campo é o que temos feito até aqui. Vamos ter um jogo dividido com uma equipa muito agressiva do ponto de vista competitivo. Espero que a maior parte do tempo o Sporting seja melhor e que isso faça a diferença", referiu o técnico leonino, em conferência de imprensa realizada esta tarde no palco do encontro.

Cerca de 20 anos depois da estreia em jogos europeus, Jorge Jesus volta a cruzar-se com uma equipa polaca e não escondeu algum agrado pela recordação do feito ao comando do Estrela de Amadora. "Não me lembro do nome da equipa polaca, mas a minha estreia foi contra uma equipa polaca... Isso já tem para aí 20 anos (risos)...", disse, deixando uma dica ao seu homólogo do Légia Varsóvia, Jacek Magiera: "É um treinador jovem, está a começar a carreira dele e espero que o seu primeiro jogo na Champions não corra muito bem. O conselho que eu dava ao meu colega era para não pensar muito neste jogo e para se preocupar mais com o próximo no campeonato polaco."

Lembrando que os jogos da Champions "são sempre diferentes" devido aos elevados níveis de "adrenalina, motivação e concentração", Jorge Jesus garantiu que o mau campeonato da equipa polaca não irá influenciar a prestação no jogo de amanhã. "O caso do Légia não estar a fazer um campeonato tão bom como está habituado não o vai enfraquecer em relação ao objetivo de amanhã na Champions", frisou.

Sobre o valor do Légia de Varsóvia, o treinador dos leões destacou a competitividade e agressividade dos polacos. "Não posso fazer comparações com o jogo com o Borussia Dortmund [derrota do Légia por 0-6 em casa]. Parece-me que é uma boa equipa, muito competitiva, muito agressiva na disputa da bola, tem alguns jogadores com muito valor e penso que vai ser um jogo dividido. Quem está na Champions tem de estar preparado para as dificuldades e nós estamos preparados. No confronto direto das duas equipas pode decidir-se muita coisa", vincou.

Sporting e Légia de Varsóvia medem forças esta terça-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade.