Jorge Jesus afirmou que não tem mais dados a acrescentar sobre uma potencial venda de William de Carvalho. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Steaua de Bucareste, o jogador disse que ainda não houve nenhuma equipa que se ‘chegasse à frente’ para garantir o médio.

“Não sei responder porque não tenho dados. O William ainda hoje trabalhou connosco. Não está convocado porque não pode estar. Sabemos que é um jogador cobiçado e tem mercado. Não posso responder porque não há nada em cima da mesa que me diga que o William tem o caminho traçado ou que uma equipa se chegou à frente”.

Sobre a preparação para o jogo com o Steaua de Bucareste, o treinador do Sporting disse que é um jogo para o qual fez o trabalho de casa, mas as táticas são diferentes visto que se trata de uma eliminatória a duas mãos e não um jogo para o campeonato.

“Conheço muito melhor o Vitória de Setúbal e o Desportivo das Aves do que o Steaua, mas fizemos o nosso trabalho de casa. Esta é uma eliminatória a duas mãos e tem estratégias diferentes. Para podermos vencer temos de ter qualidade de jogo e esse é o caminho que nós andamos à procura”.

O Sporting enfrenta o Steaua de Bucareste na terça-feira em Alvalade. O encontro entre as duas equipas é a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O pontapé de saída está marcado para as 19:45, hora de Champions em Alvalade.