Vai se caminhando a passos largos para o início do campeonato e José Mourinho tem em mãos a sua estreia pelo Fenerbahçe, já nesta terça-feira, frente ao Lugano a contar para a passagem à próxima fase das pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.

"Estou muito feliz com a minha decisão em vir para o Fenerbahçe. Até agora, realizámos cerca de 30 sessões de treino e cinco jogos de preparação. Fiquei muito contente com cada sessão de treino que fiz aqui e com o desempenho dos meus jogadores. Todos estão a dar o seu melhor para melhorar e adaptar-se a mim", começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão.

Mourinho realizou uma pré-temporada na sua maioria vitoriosa, com três vitórias diante de Hull City, Estrasburgo e Petrolul, e um empate frente ao Admira, houve apenas um percalço durante a preparação, a derrota, por 1-0, frente ao Hajduk Split.

Mas, apesar de ficar contente pelo caminho que a equipa turca está a tomar, foram várias as complicações na preparação da época ligadas ao Campeonato da Europa na Alemanha.

"É claro que a situação em que nos encontramos não é fácil. Os jogadores foram entrando na equipa passo a passo. Primeiro começámos a trabalhar com um determinado grupo de jogadores, depois juntaram-se à equipa os nossos jogadores dos países que foram eliminados da fase de grupos do Europeu. Posteriormente, os jogadores que foram eliminados nos quartos de final foram incluídos na equipa. Só tivemos a oportunidade de fazer três sessões de treino com o último grupo que entrou", esclareceu.

Apesar dos altos e baixos, o special one mostra-se entusiasmado para o primeiro teste a contar do Fenerbahçe: "Não é fácil, mas diverti-me muito com o grupo com que trabalhei desde o primeiro dia. O mais importante para nós é fazer um bom arranque amanhã, porque treinámos a pensar em jogos destes, não em jogos amigáveis. Por isso, o que é bom e bonito chegou para nós", concluiu.

O Fenerbahçe deloca-se, esta terça-feira, à Suíça para defrontar o Lugano às 19h30 e uma semana depois recebe a equipa suíça, às 18h, na Turquia, em jogos a contar para a segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.