Depois da vitória frente ao Maribor (3-1) na primeira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, a formação de sub-19 do Sporting recebeu o Chelsea e averbou uma derrota pesada (5-0), no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Os jovens “leões”, dirigidos pelo treinador José Lima, começaram o jogo praticamente em desvantagem, com um golo de Colkett, aos três minutos, na cobrança de uma grande penalidade. Cinco minutos depois, Musonda aumentou a vantagem, Abraham, aos 25’, fez o terceiro e Solanke dilatou ainda mais o fosso entre as equipas aos 27’. O extremo inglês de 16 anos, Abraham, completou o resultado final no primeiro minuto da segunda parte.

Durante a partida, viu-se uma formação inglesa demasiado poderosa para um Sporting com dificuldades na fase de construção. A grande oportunidade dos verdes e brancos aconteceu apenas aos 72’, por intermédio de Elói, que apareceu na cara do guarda-redes, mas rematou diretamente para fora.

O Sporting é agora terceiro classificado no grupo G à frente do Maribor, que também foi goleado pelo Schalke 04 por 5-0. Na próxima jornada, disputada a 21 de outubro, os “leões” deslocam-se à Alemanha (15 horas), num jogo que será marcado pela disputa do segundo lugar.