Um dos grandes ganhos do Real Madrid desde que Rafa Benitez assumiu o comando técnico da equipa tem sido a performance defensiva. Se é verdade que os "blancos" marcam poucos golos, também não é menos verdade que são poucas as equipas que conseguem bater Keylor Navas.

O guarda-redes costa-riquenho cedo fez esquecer Iker Casillas, que se mudou para o FC Porto, e os números assim o comprovem. Esta terça-feira, o portero voltou a não sofrer golos em casa (1-0 frente ao PSG para a Champions) e elevou para 540 os minutos em que conseguiu manter a sua baliza intacta no Bernabéu. Keylor Navas não sofreu qualquer golo em casa desde a sua estreia na Champions, a 26 de novembro de 2014, tendo ultrapassado o recorde de imbatibilidade na prova, que estava em 529 minutos.

Navas tornou-se também no primeiro guarda-redes do Real Madrid a somar nove jogos oficiais em casa sem sofrer qualquer golo, algo que nunca aconteceu nos 113 anos do clube. O último golo encaixado por Navas no Bernabéu foi a 15 de janeiro de 2015 num jogo frente ao Atlético Madrid, quando Fernando Torres bateu o costa-riquenho por duas vezes.

Keylor Navas vai ditando a sua lei em Madrid e, por agora, ninguém se lembra da saída de Iker Casillas.