7-0. Foi este o resultado com o que o Liverpool ´brindou` o Maribor na Eslovénia, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Desde que a prova assumiu um novo formato, em 1992/1993, só por três vezes uma equipa tinha ganho por uma diferença tão grande fora de casa. Antes dos ´reds`, já Marselha e Shakhtar Donetsk tinham ganho por 7-0 fora de portas. Os ucranianos, orientados por Mircea Lucescu, bateram o BATE Borisov em 2014/15, os franceses golearam os checos do Zilina em casa quando eram treinados por Didier Deschamps.

O ´passeio` dos rapazes de Klopp começou logo aos quatro minutos, com um golo de Roberto Firmino, que viria a bisar no encontro, tal como Salah. Coutinho, Arnold e Chamberlain fizeram os restantes golos do Liverpool. Um resultado que deixou Jurgen Klopp nas nuvens, três dias depois de ter empatado em casa com o Manchester United de Mourinho, num jogo em que dominou do princípio ao fim.

"Só soube do recorde após o jogo. Por vezes, a linda história deste clube pode ser um peso, por isso, é bom quando podemos escrever a nossa própria história. Este vai ser um recorde difícil de bater. É raro vencer por 7-0, mostra que fizemos um grande jogo", comentou o técnico, no final da partida, antes de partir para os elogios aos seus atletas.

"Os jogadores mereceram esta vitória. O mais difícil nos últimos jogos é conseguir explicar porque não conseguimos vencer. Quando não marcas golos manter a confiança é um desafio. No próximo jogo com o Tottenham é provável que o resultado não seja igual", atirou.

Este é um grande ´balão de oxigénio` para uma equipa que apenas dois dos últimos oito jogos.

O resultado coloca o Liverpool na liderança do Grupo E com cinco pontos, os mesmos do Spartak Moscovo. Ambas as equipas têm mais um ponto que o Sevilha. Maribor é último só com um empate.

Este não é o resultado mais dilatado dos ´reds` na prova milionária. Em 2007/2008 deram 8-0 ao Besiktas, na fase de grupos da prova, numa altura em que ream treinados por Rafa Benitez. Um técnico que viria a igualar estes números... pelo Real Madrid, na época 2015/2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.