Bruno Lage aproveitou a conferência de imprensa de análise da vitória sobre o Estrela Vermelha na Champions para pedir união no Benfica e tempo para também ajudar os jogadores mais novos a adaptarem-se ao clube.
Questionado sobre onde Best, alemão pedido por Roger Schmidt, rendia mais, se a lateral ou se a extremo, o treinador dos encarnados recordou que são todos jogadores do Benfica, e não deste ou daquele treinador.
"[O Beste] Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores do Roger Schmidt ou do Bruno Lage. São do Benfica. Temos de os conhecer e a partir daí vão tendo minutos. O Beste teve entrada muito boa no clube, lesionou-se e hoje teve oportunidade de fazer mais uns minutos", começou por explicar.
"Temos que entender que alguns jogadores, pela cultura e chegada a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro. Já estive no estrangeiro, dá bagagem completamente diferente. Temos de perceber estas situações. Chega, tem de se adaptar ao clube sem falar a língua, os costumes... Para uns é mais fácil, para outros mais demorados. O clube tem de perceber que tem um jogador com qualidade para fazer a equipa mais competitiva", concluiu.
Sobre o papel de Kokçu como médio de ligação, Bruno Lage lembrou que esse é o papel de todos os jogadores.
"Esse papel não é para o Kokçu, é para todos. O mais importante é que todos têm de saber fazer o que queremos em várias posições. Preparamos Aursnes e Kokçu, quando falei com ele no final era pela pressão no nosso lado direito, para não deixar o Issa em situações de dois para um", analisou.
O técnico disse ainda que ainda não tem informações concretas sobre a lesão de Bah e voltou a elogiar os adeptos presentes no Estádio Maracanã, na Sérvia.
"Hoje reforço, sabia e sentia... os nossos 500 adeptos fizeram-se ouvir. Este registo ainda valoriza mais a vitória. É mais uma pequena vitória, temos de nos manter tranquilos e focados no trabalho para crescer como equipa e na estratégia para o próximo jogo", terminou.
O Benfica iniciou hoje com um triunfo a fase de liga da edição 2024/25 da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer na visita aos sérvios do Estrela Vermelha por 2-1, em partida da jornada inaugural.
Em Belgrado, a formação de Bruno Lage adiantou-se no marcador com um golo do turco Kerem Aktürkoglu, aos nove minutos, e ampliou a vantagem aos 29, por intermédio do compatriota Orkun Kökçü, com o Estrela Vermelha a reduzir pelo angolano Felício Milson, aos 86.
O Benfica, que no dia 02 de outubro recebe os espanhóis do Atlético de Madrid, precisa de ficar nos oito primeiros para atingir os ‘oitavos’ ou entre o nono e o 24.º lugares para disputar o play-off de acesso aos oitavos de final.
Comentários