O vice-presidente Pavel Nedved alertou hoje que a Juventus terá de chegar na sua melhor forma para confirmar o favoritismo frente ao FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Depois de o sorteio ter colocado a 'vecchia signora' no caminho dos 'dragões', Nedved alertou que "nesta fase da Liga dos Campeões todas as equipas são muito fortes".

"Podemos ser [favoritos], mas a questão é que temos de chegar a esses jogos em grande forma. Teremos de enfrentar o FC Porto como fizemos com o FC Barcelona, no Camp Nou [vitória por 3-0]: com as nossas convicções e vontade de jogar o nosso futebol", assumiu.

Citado no site oficial da Juventus, o ex-futebolista checo considerou que "é bom chegar à segunda fase", mas alertou que "é uma fase muito difícil", em que todas as equipas podem colocar dificuldades.

"Nesta fase da 'Champions' há muito equilíbrio, todos os adversários são fortes e vimos isso no ano passado, quando fomos eliminados pelo Lyon", recordou.

Nedved salientou ainda conhecer bem o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, com quem jogou na Lazio, considerando que os 'dragões' jogam num "3-5-2 muito bem organizado", tática que utilizaram nos dois jogos com o Manchester City.

A equipa treinada por Sérgio Conceição vai disputar a primeira mão em casa, em 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro, e a segunda em Turim, em 09, 10, 16 ou 17 de março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.