O Leicester venceu esta terça-feira o Sevilha por 2-0 e garantiu pela primeira vez na sua história a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Morgan e Albrighton marcaram os golos que anularam a desvantagem da primeira mão dos oitavos de final da prova e permitiram aos campeões ingleses em título de seguir em frente.

Depois da derrota em Sevilha por 2-1, o Leicester tinha boas perspectivas para dar a volta à eliminatória em casa, e perante o seu público chegou ao primeiro golo aos 27 minutos por intermédio de Wes Morgan na sequência de um livre convertido por Riyad Mahrez.

No segundo tempo, o Leicester dilatou a vantagem aos 54 minutos com um remate colocado de Marc Albrighton a fazer o 2-1. Aos 74 minutos, o Sevilha ficou reduzido a 10 unidades pela expulsão de Samir Nasri, por acumulação de cartões amarelos. Instantes depois da expulsão do internacional francês, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos espanhóis, mas Schmeichel defendeu o remate de Vitolo e segurou a vantagem dos 'foxes'.

Com este resultado, o Leicester garantiu o histórico apuramento para os 'quartos' da Liga dos Campeões, enquanto que o Sevilha sai da competição depois de ter vencido o jogo da primeira mão por 2-1.