O polaco Robert Lewandowski, que tem treinado com uma máscara protetora depois de ter fraturado alguns ossos do rosto, viajou hoje para Barcelona, com vista às meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

O Bayern Munique, de Pep Guardiola, defronta na quarta-feira o FC Barcelona, em Camp Nou, na primeira mão das meias-finais da ‘Champions’, num jogo que será dirigido pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli.

Lewandowski, de 26 anos e melhor marcador dos bávaros na presente época, com 23 golos, é o mais recente lesionado na equipa, que, apesar de se ter sagrado campeã alemã, tem tido um final de época sem alguns dos seus mais influentes jogadores, entre eles Alaba, Ribéry, Badstuber ou Robben.

Hoje a equipa viajou para Barcelona com Lewandowski, que fraturou os ossos da cara na meia-final da Taça com o Borussia Dortmund, mas sem Franck Ribéry, extremo lesionado desde 11 de março e que já tinha falhado os quartos de final com o FC Porto.

“Vamos ver amanhã [quarta-feira]”, disse o avançado internacional polaco quando questionado em relação à possibilidade que tem de jogar frente ao FC Barcelona, de Messi, Neymar e Luis Suárez.

A visita a Camp Nou será a primeira de Pep Guardiola depois de ter conquistado ao serviço dos catalães 14 troféus em quatro anos.