Começou em grande esta quarta-feira de Liga dos Campeões, com dois jogos de loucos. A Atalanta bateu tranquilamente o Shakhtar Donetsk (3-0), enquanto o Feyenoord teve mais trabalho para derrotar o Girona (3-2), numa partida com autogolos e penáltis falhados.

Os italianos inauguraram o marcador logo aos 21 minutos, quando Djimsiti respondeu da melhor maneira à assistência de Lookman. Perto do intervalo, o próprio Lookman dilatou a vantagem.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro e Bellanova fez questão de marcar o 3-0 final, permitindo à Atalanta ter 45 minutos tranquilos.

Jogo de loucos em Espanha

Já em Espanha, o encontro foi tudo menos calmo. Aos 19 minutos, Diego López abriu a contagem para o Girona, antes de uma infelicidade de Herrera acabar em autogolo e empatar a partida. Milambo, dez minutos depois, consumou a reviravolta.

A primeira parte não ficou por aqui, uma vez que Ueda ainda teve tempo de falhar o primeiro penálti do dia.

Já nos segundos 45 minutos o arranque foi diabólico e o Girona viu o golo do empate ser anulado por fora de jogo. Ainda assim teve nova oportunidade aos 61 minutos, mas Miovski falhou a grande penalidade, pouco antes de Van de Beek fazer o 2-2.

A pedra no assunto chegou aos 79 minutos, quando Krejcki fez novo autogolo, permitindo ao Feyenoord passar para a frente do marcador e acabando com as esperanças espanholas.