O Real Madrid, campeão europeu em título, foi surpreendido esta quarta-feira pelo CSKA de Moscovo ao perder em casa por 3-0 no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na deslocação ao Estádio Santiago Bernabéu, o CSKA de Moscovo apresentou-se com uma linha de defesa de cinco jogadores e uma estratégia assente nos lances de contra-ataque perante um adversário teoricamente mais poderoso a nível ofensivo.

No entanto, o Real Madrid não conseguia concretizar os lances de perigo criados e os russos foram ganhando confiança para incursões em zonas mais adiantadas no terreno. Aos 37' minutos, Chalov inaugurou o marcador para o CSKA de Moscovo e antes do intervalo Schennikov fez o 2-0 aos 43' minutos.

No segundo tempo, a equipa comandada por Santiago Solari continuava a dar pouco futebol às bancadas do Estádio Santiago Bernabéu e o CSKA de Moscovo, com uma vantagem confortável, aproveitou para dilatar o resultado com um golo de Sigurdsson aos 73' minutos.

Ainda com hipóteses de qualificar-se para a Liga Europa, o CSKA de Moscovo estava dependente do outro jogo do grupo mas a AS Roma acabou por sair derrotada pelo Viktoria Plzen por 2-1 que assim garantiu a continuidade nas provas europeias.