O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, alertou que os líderes da Premier League ainda têm trabalho a fazer para tentar garantir a vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões esta terça-feira.

O City conquistará um lugar na fase eliminatória pelo sexto ano consecutivo, com um empate em Lyon, enquanto a vitória daria o primeiro lugar no Grupo F.

A equipa de Guardiola sofreu uma derrota por 2-1 em casa contra o Lyon no jogo de estreia em setembro, mas o City está de volta aos trilhos depois de vencer 12 dos últimos 13 jogos desde a única derrota da temporada.

"Quando perdes o primeiro jogo em casa, a fase de grupos se torna tão difícil. Fizemos o nosso trabalho ao vencer os três jogos e agora tentamos evitar chegar ao último jogo com obrigação de vencer para se classificar", disse Guardiola.

"Nós reagimos bem, mas o trabalho ainda não acabou. Temos que ganhar mais um jogo para estar lá (na próxima jornada) e esperamos que amanhã possamos fazer isso. Se cometes 1 ou 2 erros, podes estar fora. Esta competição é muito perigosa", acrescentou. "Não é feito até terminar. Gostaríamos de evitar essa pressão para jogar contra o Hoffenheim no último jogo".

"Viemos aqui para fazer o nosso trabalho. O último mês foi muito bom para nós, marcámos muitos golos e jogámos num nível muito alto. Quero classificar-se, esse é o primeiro alvo."