O Leipzig foi ao terreno do İstanbul Başakşehir vencer por 4-3 numa emocionante partida do Grupo H da Liga dos Campeões, num dos jogos desta quarta-feira que arrancaram mais cedo, e segue na luta pelo apuramento, ao lado de PSG e Manchester United.

Golos de Poulsen e Mukiele deram uma vantagem de dois golos à formação do touro vermelho, mas ainda antes do intervalo os anfitriões reduziram a desvantagem, por intermédio de Kahveci. O espanhol Dani Olmo repôs a vantagem de dois golos a meio do segundo tempo, mas Kahveci bisou à entrada para o quarto de hora final e manteve a indecisão até ao fim. Não satisfeito, Kahveci chegou ao hat-trick e fez o 3-3 a cinco minutos dos 90 mas, quando já todos contavam com o empate, Sørloth recolocou o Leipzig na frente, desta vez em definitivo.

O triunfo deixa o Leipzig com 9 pontos, em igualdade com o Manchester United e com mais três pontos do que o Paris Saint-Germain. Parisienses de 'red devils' medem forças em Old Trafford a partir das 20h00. Seja qual for o resultado, o conjunto alemão discutirá (pelo menos) com o PSG o apuramento na derradeira jornada.

No outro jogo do 'horário da tarde' desta jornada da Champions, Krasnodar e Rennes, já eliminados, mediram forças na Rússia no Grupo E por uma vaga na Liga Europa. As duas formações tinham empatado 1-1 em França, naquele que era o único ponto que somavam até à data e, desta feita, o Krasnodar levou a melhor, vencendo por 1-0.

Desta forma, a turma russa garantiu a vaga nos 16 avos-de-final da Liga Europa, condenando o Rennes ao quarto posto do grupo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.